quinta-feira, 29 de março de 2012

CODEX Alimentarius

 

CODEX Alimentarius: os últimos dias de liberdade na saúde?




A partir de 01 de Janeiro de 2010 entra em vigor o polêmico Codex Alimentarius. Mas você não sabe exatamente o que é isso, pois não?... Pois é exatamente o que eles querem!
O Codex Alimentarius é um Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação - FAO e da Organização Mundial da Saúde - OMS. Trata-se de um fórum internacional de normalização sobre alimentos - sejam estes processados, semiprocessados ou crus - criado em 1962, e suas normas têm como finalidade "proteger a saúde da população", assegurando práticas equitativas no comércio e manuseio regional e internacional de alimentos. Sua influência se estende a todos os continentes e seu impacto na saúde dos consumidores e nas práticas do comércio de alimentos em todo o planeta será incalculável.
As normas Codex abrangem ainda aspectos de higiene e propriedades nutricionais dos alimentos, código de prática e normas de aditivos alimentares, pesticidas e resíduos de medicamentos veterinários, substâncias contaminantes, rotulagem, classificação, métodos de amostragem e análise de riscos.
Olhado assim, na versão oficial (exceto as aspas), parece uma coisa boa, certo? Bem, não exatamente... e, na verdade o Codex é olhado com total "desconfiança" (para usar uma palavra elegante) por todos os que denunciam que essa regulação tão "abrangente" virá a ser uma fonte poderosa de controle sobre as grandes populações e de apreciável lucro para as grandes corporações, especialmente as dos ramos químico e farmacêutico.
Quem controla a comida, controla o mundo!
Apresentacao  da Dra. Rima Laibow, na Associação Nacional de Profissionais de Nutrição (NANP) em 2005:
























               O que é o Codex Alimentarius?


Com a implementação das medidas previstas no Codex Alimentarius que desde 1962 vem sendo preparado e que será obrigatório em 31 de Dezembro de 2009, já hoje em todos os países que fazem parte do WTO e da UE, ele está em vigor, obrigando a que sejam usados antibióticos e hormonas de crescimento da empresa de GMO’s, Monsanto, em toda a cadeia alimentar, que toda a comida crua passe por processos de radiação, que considera que os nutrientes, vitaminas e minerais são venenos, a matança de 3 biliões de pessoas em todo o mundo começa a tomar forma.

“Uma população total de cerca de 250 a 300 milhões, um declinio de cerca de 95% da actual população seria o ideal” Ted Turner
Só a mentira do Aquecimento Global, já hoje está a matar milhões, uma vez que ao receber biliões de dólares/euros de fundos para manter esta mentira, se está a desviar esses biliões, de coisas tão simples como levar medicamentos, água potável e comida a milhões de crianças em todo o mundo, se está a impedir o desenvolvimento de África, proibindo-os de usar tecnologias que hoje usamos para gerar electricidade, obrigando-os a implementar tecnologia carissíma e pouco produtiva, como energia solar e eólica.
Eu defendo que se use e se desenvolva esse tipo de tecnologia, mas não sob o manto do medo, e não obrigando África a usá-la mas sim os países desenvolvidos.
Consequences for Human and Environmental Health


“We are moving toward a New World Order, the world of communism. We shall never turn off that road.” — Mikhail Gorbachev (1987)
“Vamos a caminho de uma Nova Ordem Mundial, o mundo do comunismo. Nunca nos desviaremos desse caminho.”
“The threat of environmental crisis will be the ‘international disaster key’ that will unlock the New World Order.” — Mikhail Gorbachev (Monetary & Economic Review, 1996, p. 5)
“A chave para o desastre internacional será a ameaça de uma crise ambiental, que desencadeará a Nova Ordem Mundial”
“My hope is that this charter will be a kind of Ten Commandments.” — Mikhail Gorbachev (Regarding 1992 Earth Summit in Rio)
“A minha esperança é que esta carta seja algo como os 10 Mandamentos”
“The real goal of the Earth Charter is that it will in fact become like the Ten Commandments.” — Maurice Strong
“O verdadeiro objectivo da Carta da Terra é que de facto se torne nos 10 Mandamentos”
“The social experiment in China under Chairman Mao’s leadership is one of the most important and successful in human history.” — David Rockefeller (NY Times, Aug. 10, 1973)
“A experiência social levada a cabo na china sob a liderança de Mao, é um dos maiores sucessos na história da Humanidade”
“A total population of 250-300 million people, a 95% decline from present levels, would be ideal.” — Ted Turner (1996)
“Uma população total de cerca de 250 a 300 milhões, um declinio de cerca de 95% da actual população seria o ideal”
“There is no greater advocate of perestroika than the president of the United States.” — President George Bush [Sr.] (November 22, 1989)
“Não existe um maior defensor da perestroika que o presidente dos EUA”
“The essence of perestroika lies in the fact that it unites socialism with democracy and revives the Leninist concept of socialist construction both in theory and in practice.” — Mikhail Gorbachev (Perestroika; 1988)
“A essência da prestroika reside no facto de unir o socialismo à democracia e revive o conceito de construção socialista Leninista na teoria e na práctica “
“In searching for a new enemy to unite us, we came up with the idea that pollution, the threat of global warming, water shortages, famine and the like would fit the bill. [...] All these dangers are caused by human intervention. [...] The real enemy, then, is humanity itself.”
“Em busca de um novo inimigo para unir a humanidade, nós chegámos à conclusão que a poluição, a ameaça do aquecimento global, a escassez de água, e a fome preencheriam esse objectivo. Todos estes perigos são causados pela intervenção humana. O verdadeiro inimigo portanto é a própria humanidade.”

0 comentários:

Enviar um comentário